Parintins 2018: Caprichoso é bicampeão

O boi Caprichoso sagrou-se bicampeão do Festival Folclórico de Parintins de 2018. Com o tema “Sabedoria Popular, Uma Revolução Ancestral”, a agremiação, assim como no ano passado, venceu as três noites de disputa do Festival.

O bloco musical e artístico foram fundamentais para a conquista do título. O Garantido ainda sofreu impugnação com a perda de 1 ponto, por utilizar fogos de artifícios quentes sem a devida autorização.

A agremiação vermelha e branca ainda extrapolou em 6 segundos, o tempo regulamentar de 2 horas 30 minutos, mas conforme o regulamento não incidiu em irregularidade. Foram 1.259,10 para o Caprichoso, contra 1.255,40 do Garantido.

O presidente do Boi Caprichoso, Babá Tupinambá, disse o título é resultados do trabalho que vem sendo construído junto com Jender Lobato, desde o início do seu mandato. “Não medimos esforços para colocar um boi grandioso e proporcionasse um grande espetáculo, foi um trabalho árduo e difícil, mas vale a pena por tudo que passamos pelas dificuldades e superação em vencer os obstáculos”, comentou.

Fotos: Luan /BNC e Fernando Cardoso/Repórter Parintins