Militares do Exército são flagrados em festa particular com menores de idade em Tefé

Uma ação conjunta do Conselho Tutelar e 3° Batalhão da Polícia Militar de Tefé, realizado na noite do último sábado(14), resultou na prisão de cinco militares do Exército Brasileiro, que promoviam festa particular numa residência localizada nos autos de uma loja de móveis na Estrada do Aeroporto, com a presença de menores de idade.

De acordo com o conselheiro tutelar Ilciney Leocádio, ao entrarem na residência foi constatado além da presença dos militares, cerca de dezesseis menores de idade, do sexo feminino e masculino, com idades entre 14 e 16 anos, que faziam uso de bebidas alcoólicas.

Na revista policial foram encontradas além das bebidas, vários preservativos usados, pela escada de acesso à residência e em quartos e banheiros. Apesar de não portarem documento de Identidade Militar no momento da prisão, na delegacia, eles se identificaram como Sargento Rodrigo dos Santos 22, e os soldados, Raimison da Silva Ferreira 20, Júnior Freitas dos Santos 20, César Augusto Costa Barreira 18, e Daniel Ramos Laurentino 20. Ainda de acordo com Ilcinei, os menores, após serem apresentados no 5º DIP, foram encaminhados para suas residências. O Conselho Tutelar deve pedir que sejam aplicadas medidas de proteção a favor dos menores, e contra os pais e responsáveis, além dos militares envolvidos.

A PM comunicou ao Exército sobre a prisão dos militares, que deverão responder por crimes como, corrupção de menores. A reportagem do Portal Tefé News entrou em contato com a Relações Públicas da 16ª Brigada, mas não obteve resposta até o fechamento da matéria.

Por Ana Paula Blenk/Portal TeféNews Foto: Divulgação/PM