A câmara municipal de Tefé irá votar na noite de hoje (29) as prestações de contas do ex-prefeito Sidônio Gonçalves referente aos anos de 2005, 2008 e 2009. As prestações foram encaminhadas pelo Tribunal de Contas do Estado ao Legislativo Municipal com parecer contrário a aprovação, cabendo aos vereadores examinar e votar a matéria. Na primeira sessão ordinária do segundo período legislativo que aconteceu no dia 04/07 o Vereador Juvenal Correa Lopes filho (cacau) encaminhou as contas para as comissões de constituição e Justiça, e Finanças, Gestão e Orçamento. Foram escolhidos como relatores da matéria os Vereadores Arnaldo Tapioca e Tobias Arimatéia. Hoje eles farão a leitura dos seus pareceres e em seguida as contas serão colocadas para votação no plenário da casa. Para aprovar as contas, o ex-prefeito Sidônio Gonçalves precisa do voto favorável de sete vereadores. Caso a Câmara aceite o parecer do tribunal, o ex-prefeito pode ficar inelegível por vários anos. Segundo informações obtidas com exclusividade pelo portal TeféNews, os dois pareceres são pela reprovação das contas.Funcionários da instituição informaram que várias pessoas ligaram durante o expediente querendo a confirmação de que a votação das prestações de contas ocorreria hoje. Eles informaram também que a expectativa da presença de representantes de entidades e do povo em geral é grande, isso em função da matéria que será votada. Segundo fontes que não quiseram se identificar existe toda uma articulação nos bastidores para influenciar no resultado da votação, isso visando a disputa eleitoral no próximo ano. A mesa diretora da Câmara solicitou do comando da polícia Militar local o reforço na segurança. A sessão ordinária começa a partir da 20:00 e o voto dos vereadores será aberto.O Portal de Notícias TeféNews estará presente registrando os fatos e postando todas as informações do evento pra você.

Respostas de 5
Que situaçao mais curiosa! Um prefeito que roubou tanto, tem a prestaçao de conta reprovada e reformou as escolas municipais que estavam deterioradas; construiu escola adapatada para deficientes; o interior de Tefé ganhou escolas e bibliotecas; as escolas municipais estavam sempre sortidas de merenda, inclusive com frutas regionais; o hospital tinha médicos e remédios; os agricultore ganharam ônibus para o transporte apesar de ser onibus de segunda mao, mas pelo menos já nao era transportados como bois; na estrada da emade foram construidas casinhas para os agricultores esperarem o transporte protegidos da chuvas. E antes, quando tudo estava a maravilhas, nao havia roubos, por que estava a cidade praticada acabada, as ruas intrafegáveis, acidentes com mortes quase todos os dias? Impressionante!!! E o lesgislativo nao via a cidade se definhar ou estamos cegos? De verdade que me poe muito curiosa essa situaçao!!!!!! há que pensar mesmo!!!!!
Começou a farra dos 6 milhões. Pega leso. Tefé tá na letra “F” que não é de Feliz.
Vc deve está bricando bricando, ele deve ter patrocinado ………. sou professor tambem e o q vc está falando não é verdade…
Olá senhora Fatima Castro, sinceramente, espero que você não seja a pessoa que estou pensando que seja (uma ex-professora minha). pois, se for ou mesmo se não for, deplorável mesmo é a maneira que a senhora pensa sobre o assunto. mas, não me custa nada lembrar a você que um bom gestor público não é aquele que rouba mas faz! mas aquele que faz e presta contas do que faz. deplorável também é saber que muitas pessoas pensam assim e, pior, estão “instruindo” outras pessoas a “pensarem” assim também. em que sociedade estamos vivendo para aceitarmos essa postura de um gestor público? não importa o que o sidônio construiu ou deixou de construir, o que importa é não sabemos de que forma NOSSO dinheiro foi aplicado. vamos tratar de um exemplo pequeno e prático: lembra daquele muro no porto da cidade que tinha a frase: “orgulho de ser tefeense”? então, se aquela obra tivesse sido licitada e conduzida nos moldes da legislação aquele acidente provavelmente não teria acontecido e, mesmo havido acontecido a construtora teria a obrigação de voltar e refazer o serviço que já havia sido pago. você não concorda que assim seria menos prejuízo para mim e para você? só lembrando que não estou defendendo essa câmara que não sabe legislar e fiscalizar o execultivo, mas apenas não sendo conivente com o pensamento do: ROUBA MAS FAZ! abraços.
Eu gostari é que a câmara municipal de bandidos de Tefé,cobre o seu Roberval,pois o que consta é que ele tem que devolver o nosso dinheiro não é isso seu Ivanildo.