Uma espingarda calibre 16 usada para assassinar o prefeito de Maraã, Cícero Lopes da Silva (PROS) foi encontrada nesta tarde próximo ao local do crime, segundo o sargento da Polícia Militar Edson Nunes da Silva, responsável pelas investigações.
“Ela estava em baixo de uma árvore, um cupuaçuzeiro, próximo do local onde o prefeito foi assassinato. Se trata de uma espingarda calibre 16 e ainda está com o cartucho dentro. Agora sendo feita a perícia na arma. Serão colhidas digitais na arma para se chegar quem utilizou a espingarda”, disse.
De acordo com o sargento, o fato de a arma ter sido encontrada próximo ao local pode ser um sinal de que o responsável pelo crime não está longe da cidade.
Ainda segundo o militar, os investigadores estão em diligência para localizar três pessoas envolvidas em uma discussão com o prefeito na tarde de sábado. “Eles serão apenas ouvidos e ainda não são considerados suspeitos. Quem informou que houve esta discussão foi a própria família do prefeito, que foi de cunho particular e não teve motivação política. Esta é mais uma linha da investigação”, afirmou.
Motivação política
Familiares do prefeito de Maraã e o presidente da Câmara Municipal, vereador Bethuel Pereira Filho (PSC), acreditam que o assassinato do chefe do Executivo teve motivação política.
“É isto que pensa o nosso grupo político e tem sido a linha de investigação da polícia, que está cuidando do caso no município. Ontem (segunda-feira), duas pessoas foram ouvidas pela polícia, mas ainda não chegaram aos autores do crime”, afirmou o presidente da Câmara.
A filha do prefeito assassinado, Gleiciane Silva, 40, afirmou que uma das suspeitas é de que o crime tenha sido motivado por briga política. Ela informou que Cícero já havia registrado vários Boletins de Ocorrência (BOs) de ameaça, junto à Polícia Civil (PC).
Segundo Gleiciane, foram encontrados cerca de 23 perfurações de chumbo no corpo do prefeito, morto com um tiro nas costas, na noite do último domingo.
Conforme a filha do prefeito, os chumbos foram encontrados por médicos do município, que realizaram o procedimento de necropsia no corpo. O tiro atingiu as costas de Cícero e, de acordo com Gleiciane, os chumbos foram localizados no lado direito do peito. O prefeito foi atingido em frente à casa onde morava. No momento do crime, ele estava com o neto, cuja identidade não foi divulgada, em cima de uma motocicleta. O rapaz não foi atingido.
Fonte: D24am.com