O projeto visa chamar a atenção da sociedade quanto à importância da inclusão e políticas públicas e sociais de acessibilidade às pessoas com deficiência e conta com a aprovação da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania do Amazonas (SEJUSC-AM). Em sua segunda edição, além de Tefé onde o evento ocorreu no Ginásio da APAE, na manhã dessa segunda-feira, (20), o seminário já foi realizado em outras 15 cidades do Amazonas, onde a APAE atua. Desta vez o projeto traz o tema, “sexualidade, esporte e trabalho”, chamando a atenção para a importância da discussão desses temas.
“Esse trabalho é significativo para a pessoa com deficiência. Somos gratos a Deus porque temos passado essa mensagem de união e de gratidão sobre o movimento “Apaeano”, para que juntos, família, poder público e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), possamos trazer um futuro promissor para a pessoa com deficiência. Porque acima de tudo, todas as pessoas com deficiências têm direito ao trabalho, ao esporte e a orientações para a sua vida e da sua família”, pontuou Socorro Gil, Presidente da Federação das APAES do Amazonas.
O prefeito Nicson Marreira e a primeira dama participaram do evento, e prestigiaram uma apresentação realizada pelos alunos da APAE Tefé.
“É um evento muito importante, que ajuda a conscientizar cada vez mais pessoas para abraçar essa causa. Eu tenho filho deficiente, vivi na pele a necessidade de mais acessibilidade e mais apoio para quem necessita desse cuidado especial. Quem tem uma criança especial, o amor, o carinho o cuidado e o dia a dia são diferentes. Que todos possam vir juntos contribuir de maneira positiva com a APAE, assim como com outras instituições que atuam com crianças com necessidades especiais. A criança especial só precisa de oportunidades, e a cada momento que a gente levar essa oportunidade a uma criança especial, com certeza a qualidade de vida dela melhora muito”, destacou o prefeito Nicson Marreira.
*Com informações da assessoria/Fotos: Augusto Sousa l Carlos Vilena | Semcom