Escritora amazonense lançará livro na Bienal do Livro em São Paulo

Todo escritor sonha em estar na maior feira de livros da América Latina – a Bienal do Livro SP – que, desde 1970, reúne as maiores editoras e escritores mundiais. Imagina o que passa na cabeça da amazonense, Milena di Castro, autora da obra bilíngue “O livro do Milagre: você é capaz!”, em saber que seu livro será lançado neste evento.

“Ainda não caiu a ficha. Minha editora ligou dizendo que eu havia sido selecionada para lançar o livro na Bienal. Chorei tanto de felicidade”, emociona-se Milena.

A obra motivacional é a primeira da profissional de comunicação e musicista. Com o selo da Editora Illuminare, foi traduzida para o espanhol com o título “El libro del Milagro: usted es capaz!”, será lançado no Brasil, Argentina e Portugal, e será comercializado também em formato de e-book pela Amazon internacional.

“Sou grata a cada momento, pois muitas pessoas ajudaram esse projeto. A revisão da Gracy Drumond, a satisfação de ter um prefácio escrito pelo Dr. Robério Braga, presidente da Academia Amazonense de Letras, a capa, que está sendo muito elogiada, é da artista plástica Rosa dos Anjos e temos convites para o fim do ano estarmos na Argentina”, disse di Castro.

O livro tem apoio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, Samel, Rosa dos Anjos, Alan Nuguette, Di Castro Comunicação e Eventos e Riffs Academia de Música.

Além da Bienal do Livro de São Paulo, Milena di Castro também foi convidada para lançar na Livraria da Vila, no Shopping Center Norte, veja a programação completa na capital Paulista.

Dia 07 – stand da Editora Scortecci, no horário das 19h às 21h.

Dia 08 – stand da Editora The Books, no horário 19h às 21h.

Dia 09 – Livraria da Vila, horário das 19h às 21h, no Shopping Center Norte

Dia 10 – palestra sendo definida o local.

Sinopse

Baseado em fatos reais, na experiência de quase morte da autora, após um acidente de carro, que ocasionou uma fratura grave na coluna cervical da mesma, que lhe levou a uma cirurgia de alta complexidade, no Hospital Angelina Caron, na cidade de Campina Grande do Sul, interior do Paraná.

O livro motivacional foi escrito no período de janeiro a agosto de 2021, no auge da pandemia, onde a autora perdeu várias pessoas da família e amigos para a Covid-19 e, mesmo com todos os eventos traumáticos, traz uma narrativa prazerosa e com muito humor todas as dificuldades até o momento da cirurgia da artrodese cervica (C5-C6).

O enfoque do livro é todo em esperança, pois no marco do Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, que acontece no dia 10 de setembro de cada ano, a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) alertou que a pandemia da Covid-19 exarcebou os fatores de risco associados a comportamentos suicidas e pediu pela priorização da prevenção ao suicídio.

O livro a todo momento versa sobre mudanças de pensamento, revolta, esperança e dias melhores.

 

*Com informações da assessoria