A agência Fluvial de Tefé realizou na terça-feira (18) na comunidade de Boa Esperança, pertencente à RDS Amanã, município de Maraã, uma solenidade de entrega de certificados e habilitações para trinta alunos que participaram do curso de formação de aquaviários nas categorias marinheiro fluvial auxiliar de convés e máquinas.
Além dos conhecimentos de navegação na região, os formandos participaram no período de 10 a 14 de março de cursos de reciclagem de lixo, teatro e palestras, oferecidos pelo projeto Cidade Limpa, com aulas ministradas por alunos e professores da Universidade Estadual de Amazonas (UEA).
Diversas entidades do município foram importantes para a realização do curso, a Prelazia de Tefé, por meio da Pastoral do Menor, realizou palestras e um curso de informática básica para os ribeirinhos. A 16ª Brigada de Infantaria de Selva colocou um barco à disposição, sendo fundamental para o apoio logístico.
O agente Fluvial em Tefé, Cap.Ten. Eudimaci Barbosa frisou a parceria da entidade com outras instituições e a entrega para a sociedade de mais trinta profissionais aptos para a condução das embarcações em uma região onde os rios são as nossas estradas naturais.
Foto: Divulgação