Câmara aprova requerimentos que tratam de educação, meio ambiente e acessibilidade.

Plenário da Câmara Municipal de Tefé

Plenário da Câmara Municipal de Tefé
Plenário da Câmara Municipal de Tefé

Com a participação de nove vereadores, em seção ordinária presidida pelo vereador Juvenal Corrêa Lopes Filho (cacau), realizada na noite nessa quinta-feira (14), a Câmara Municipal de Tefé aprovou seis requerimentos.

O Vereador Emanuel Fonseca (PDT), solicitou a construção de escola na estrada da Emade, para atender as comunidades locais, devido à inexistência de um prédio próprio. A solicitação recebeu oito votos favoráveis.

Tiveram aprovações unânimes também, os requerimentos do vereador Richilieu Pires (PMDB), sobre a criação de programa de reciclagem nas escolas públicas do município, com aplicação de aulas sobre tema, acomodação em lugar apropriado pra os produtores rurais que vendem seus produtos como melancia que tem forte saída em Tefé, em feiras ou mercados, e ainda instalação de placas sinalizadoras para faixas de pedestres do município, alguns vereadores aproveitaram para cobrar da secretaria responsável, a pintura periódica das faixas, que se desgastam com facilidade.

Neto Andrade, vereador do (PSDB), teve seu requerimento aprovado, que trata da acessibilidade nas instituições financeiras, cobrando obrigatoriedade de caixas de atendimento no andar térreo dos prédios para pessoas com necessidades especiais.