Secretaria de Educação reúne com comissão técnica para discutir Plano Municipal de Educação de Tefé

Na quarta-feira, (12), a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (SEMEEC) esteve reunida com o representante do Fórum Estadual de Educação e da Comissão Técnica de Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação, Procuradoria Geral do Município, Secretaria de Administração, Planejamento e Finanças, e coordenadores da educação municipal.

O encontro aconteceu no gabinete do prefeito Nicson Marreira, onde esteve em pauta orientações sobre a retomada do processo de avaliação e monitoramento do Plano Municipal de Educação (PME) de Tefé.

Segundo Francisco Palheta, representante do Fórum Estadual de Educação e da Comissão Técnica de Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação, o encontro permitiu um diálogo inicial sobre as principais ações que serão realizadas na capacitação dos dias 17 e 18 de janeiro, no auditório da SEMEEC.

“Nossa meta é direcionar as comissões formadas pelos municípios que participarão do evento, que são, Tefé, Fonte Boa e Alvarães, quanto ao que precisa ser monitorado, avaliado e atualizado no Plano Municipal de Educação, para que este fique bem alinhado ao Plano Estadual de Educação”, disse o Francisco Palheta.

O Governo Municipal na Gestão do prefeito Nicson Marreira e Preto Veloso prioriza a demanda em destaque. “Desde ano passado nós temos resgatado diversas parcerias e recursos para nosso município e com isso quem ganha é a população. Dessa vez, não será diferente, vamos construir um Plano Municipal de Educação em conjunto com os órgãos competentes de Tefé, beneficiando sempre nossa educação”, disparou o prefeito Nicson Marreira.

De acordo com regulamentação técnica, o documento deve ser avaliado e atualizado, anualmente. Porém, desde 2015, período em que foi avaliado e aprovado, o PME não sofreu nenhum tipo de atualização. Isso permitiu que o município perdesse convênios importantes para o avanço da rede municipal de ensino.

“Com o PME avaliado e atualizado, Tefé poderá celebrar convênios com diversas instituições públicas e privadas, a nível regional, nacional e internacional”, destacou o secretário de Educação, Esporte e Cultura, Marcus Lúcio de Sousa.

*Com informações da assessoria/Fotos: Divulgação