SEMEEC-Tefé, lança edital do Processo Seletivo Simplificado 2022

O Edital Nº 01/2022 do Processo Seletivo Simplificado (PSS), lançado pela prefeitura de Tefé por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (SEMEEC), é destinado à contratação temporária e preenchimento de vagas para professores de Educação Infantil, Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano), Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano), Educação Especial, Educação de Jovens e Adultos – EJA (1º e 2º Segmentos), Pedagogo e Educação Indígena, para a zona urbana e rural. Os profissionais deverão cumprir o regime de 20 horas semanais ou de acordo com a carga horária semanal disponível.

As inscrições serão realizadas na Quadra Poliesportiva da escola Walter Cabral, Bairro Santo Antônio, do dia 24 de janeiro ao dia 28 de janeiro de 2022, de 07h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min, horário local. Para se inscrever, o candidato deverá apresentar, cópia e original da carteira de identidade oficial com foto, cópia e original do CPF, curriculum Vitae ou Lattes, devidamente atualizado, cópia e original do Diploma de Nível Superior, cópia e original do Histórico Escolar, diploma de Graduação; no caso dos candidatos às vagas da zona rural e indígena, apresentar declaração atualizada de curso de Nível Superior em andamento, a partir do 7º Período, que não tenha pendências em períodos anteriores, fornecida por instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério da Educação.

Além disso, o candidato, ainda, deve apresentar, certificado de Ensino Médio completo e/ou certificado do Magistério Indígena, (somente para professores bilíngues), cópia e original de Diploma e/ou Declaração ou Certidão de conclusão de Especialização na área pleiteada de atuação, cursos de Aperfeiçoamento e atualização na área pretendida, com carga horária mínima de 80 Horas, declaração de Tempo de Serviço, formulário de inscrição, devidamente preenchido em letra de forma. Para os Candidatos com Deficiência, exige-se ainda, a apresentação do laudo devidamente assinado pelo médico, cópia e original da carteira vacinal da COVID-19, com esquema completo, seguindo as determinações do Programa Nacional de Imunização.

Não haverá pagamento de taxa de inscrição, e o candidato poderá se inscrever em até duas áreas de diferentes atuações. A publicação dos candidatos aprovados será no dia 11 de fevereiro de 2022 e a homologação final dia 17 de fevereiro, e a convocação a partir do dia 21 ao dia 24 de fevereiro deste ano. O certame do Município de Tefé é regido pelo Edital Nº 01/2022 e executado pela Comissão Paritária de Seleção, composta por técnicos da educação, nomeados pela Portaria n° 128/2021 GS/SEMEEC, de 28 de dezembro de 2021.

Confira o edital completo através do Diário Oficial Eletrônico dos Municípios do Estado do Amazonas no link: https://diariomunicipalaam.org.br/

Fonte: ASCOM SEMEEC