Tefé adere ao Selo UNICEF

A Prefeitura de Tefé, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (SEMEEC) em ação intersetorial com a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) e Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC), aderiu ao Selo UNICEF. A expectativa é que o 1º Fórum Comunitário seja realizado nos dias 10 e 11 de março de 2022, em Tefé, interior do Amazonas.

A Campanha do Selo UNICEF busca apoiar os municípios ao longo desta edição do Selo UNICEF (2021-2024), que tem o principal objetivo de contribuir para o município melhorar as condições de vida e desenvolvimento de cada criança e cada adolescente.

A Capital do Médio Solimões já se prepara realizar o 1º Fórum Comunitário de 2022. Dois mil e vinte e três municípios assumiram um compromisso conjunto pelos direitos de crianças e adolescentes da Amazônia e do Semiárido. A iniciativa tem como objetivo fortalecer as políticas públicas em áreas centrais para a realização e a garantia dos direitos de meninas e meninos em cada município, trazendo impactos concretos e de longo prazo.

Para que seja possível alcançar os objetivos, foi estruturado um conjunto de ações para possibilitar o alcance de resultados locais, os quais terão impacto na situação do País e contribuirão para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Tefé é um dos 2.023 municípios do Selo UNICEF que vão contribuir para 10 dos 17 ODS, que foram definidos em 2015 para ser alcançados até 2030.

*Com informações da assessoria