Foragido por estupro de criança de 4 anos é preso em Alvarães pela Polícia Civil

Compartilhe:

Foto: Divulgação/PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 57ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Alvarães (a 531 quilômetros de Manaus), com apoio da Polícia Civil do Acre e da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), cumpriu, nesta terça-feira (09/12), mandado de prisão preventiva de um homem de 53 anos, pelo crime de estupro de vulnerável. A vítima tinha 4 anos quando o crime ocorreu, em 2022.

Conforme o delegado Marcelo Lopes, o crime foi praticado no estado do Acre e o caso chegou ao conhecimento das autoridades quando o tio materno da criança flagrou o abuso e o detalhou para sua irmã, aconselhando-a a não deixar a criança sozinha na casa da avó, uma vez que o autor era companheiro dela.

“A criança passou por escuta especializada com uma psicóloga e ela narrou a ação do autor. Diante das circunstâncias, e com o prosseguimento das investigações, a equipe policial responsável representou por prisão preventiva dele”, informou o delegado.

Ainda de acordo com a autoridade policial, o autor encontrava-se foragido, e após o deferimento legal da decisão judicial e de troca de informações com a Polícia Civil do Acre, foram iniciadas as diligências no município a fim de encontrá-lo. Ele foi localizado e preso em casa, no bairro Santa Luzia, naquele município.

O homem responderá pelo crime de estupro de vulnerável, passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.