Encontro de Novos Gestores tem participação de governador, secretários e técnicos de ministérios

Realizado pela Associação Amazonense de Municípios o Encontro Amazonense de Novos Gestores, o primeiro da entidade em 2017, está acontecendo  no Centro de Convenções Vasco Vasques tendo como propósito orientar os responsáveis pela administração municipal sobre os desafios que serão enfrentados no próximo quadriênio. Contou com presença do governador do estado, José Melo, secretários estaduais e representantes da União. No evento, os ministérios do Planejamento e da Defesa prestaam atendimento técnico aos prefeitos e secretários.

 

Além dos ministérios, técnicos do Programa Calha Norte, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Sebrae-AM, Bradesco, da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e da própria Associação fazem o atendimento dos prefeitos e seus auxiliares.

 

 

 

O Governador José Melo fez na terça-feira (14) a abertura oficial e enfatizou que a reunião vai servir para que os novos gestores faça uma boa aplicabilidade do dinheiro público em suas gestões. “”Nós gestores temos de administrar olhando os serviços. Se fazemos isso de forma correta, lá na frente os serviços vão acontecer de forma mais céleres e eficientes. Se não fazemos isso, o primeiro prejudicado é povo, e o segundo prejudicado é aquele que faz a má aplicação. Então, essa medida da Associação de trazer esses gestores para aprenderem de forma correta vai gerar muitos serviços para a população e tranquilidade para os gestores em seus mandatos”.

 

O Encontro de Novos  Gestores acontecerá até essa quarta-feira (15), e tem o propósito de orientar os responsáveis pela administração municipal sobre os desafios que serão enfrentados nos próximos quatro anos. No evento, os ministérios do planejamento e da defesa prestarão atendimento técnico aos prefeitos e secretários.