Maioria do TRE-AM vota pela cassação de Silas Câmara

Foto: Divulgação

Em sessão realizada na terça- feira (12), a maioria dos juízes do Tribunal Regional Eleitoral (TER- AM) votou pela cassação do deputado federal Silas Câmara (Republicanos) por gastos ilícitos na campanha de 2022. O julgamento foi suspenso após o pedido de vistas do juiz Marcelo Manuel da Costa Vieira.

Os magistrados votaram pela procedência da representação feita pelo Ministério Público Eleitoral sobre a captação e gastos ilícitos durante a campanha. As irregularidades apontadas referem-se principalmente com os gastos com fretamento de aeronaves, totalizando 10,28% dos recursos movimentados.

Ao analisar o caso, o relator, Pedro de Araújo Ribeiro, votou pela procedência da ação, com a cassação do diploma e o recálculo dos quocientes eleitoral e partidário. Ele foi acompanhado de Carla Reis, Marcelo Pires Soares e Fabrício Frota Marques. Victor Liuzzi Gomes irá aguarder o voto de Marcelo Vieira.

Segundo o MPE, o parlamentar não conseguiu comprovar a regularidade da aplicação de mais de R$ 319 mil provenientes do Fundo Eleitoral, o que causou a desaprovação das contas pela Justiça