Desenvolvido desde o início de 2016 em Tefé o projeto Super Basketball Social estimula crianças e adolescentes à pratica do esporte e acompanha a educação escolar e social dos alunos. No próximo domingo(09) ocorrerá um evento com exibição de jogos para os pais e responsáveis pelos alunos do projeto.
Coordenado pelo prof. Renato Almeida, o projeto visa incentivar alunos à prática do basquete, bem como auxiliar na vida social e estudantil. São atendidas pelo projeto quase 70 atletas com idades entre 05 e 18 anos.
De acordo com os instrutores do projeto, Paulo Henrique e Júnior Pinheiro, os atletas participam de treinamentos e aulas sobre a metodologia do esporte, além reuniões sobre assuntos do cotidiano, como violência, drogas, e outros problemas sociais. Ainda de acordo com os instrutores, a coordenação do projeto acompanha o desenvolvimento escolar dos alunos, e o comportamento dentro e fora de casa, aplicando medidas quando as notas escolares forem mal, bem como o desempenho familiar e social.
O projeto visa criar parcerias com as escolas municipais e estaduais, atualmente os treinos são realizados na quadra da escola Corintho Borges Façanha, os instrutores recebem ajuda de pessoas quanto à doação de bolas, por exemplo. A coordenação do projeto pretende ampliar as parcerias com outras escolas para expandir os locais de treinamento e a quantidade de alunos no projeto.
No próximo domingo(09) ocorrerá um evento com a participação de pais e responsáveis pelos atletas, que poderão acompanhar através de jogos de exibição o desenvolvimento dos participantes no projeto.
Interessados em conhecer o projeto podem entrar em contato com os instrutores por telefone, Paulo Henrique (97) 981108767 ou Júnior Pinheiro (92) 993160160, ou dirigir-se à quadra de esportes da escola Corintho Borges Façanha, durante o treino que ocorre toda, segunda, terça, e quarta-feira a partir das 17h30.
Fotos: Divulgação