Cesar Gabriel Frota da Silva, 21, se apresentou na tarde desta segunda-feira(07) no 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP) na presença de um advogado. O mesmo estava envolvido em um furto qualificado a residência de um pedagogo de 37 anos, ocorrido no final de outubro deste ano. Ele prestou depoimento e vai responder em liberdade.
No dia 3 deste mês, Policiais Civis do 13º DIP prenderam Laerte Rodrigues Caxeixa Neto, 20. Segundo a PC, os dois seriam garotos de programa, e em agosto foram contratados para animar a festa que o pedagogo estaria realizando junto com outros amigos. Porém, os jovens e também o primo de Cesar retornaram no final de Outubro e “fizeram a limpa” na casa da vítima.
Conforme o delegado titular do 13 DIP, Jander Mafra, Cesar disse que não tinha envolvimento com nada e atribuiu tudo a Laerte.
“A princípio Cesar informou que Laerte tinha um relacionamento amoroso com a vítima. Ele disse que Laerte foi quem teve a ideia de ir a casa do pedagogo, mas que não sabia que aquilo se tratava de furto, pois Laerte havia contado que teria tido uma discussão e precisava retirar as coisas da residência”, disse o delegado.
Foto: Jander Robson