Projeto “Vozes da Esperança Caiambé” da Prefeitura de Tefé está entre os melhores do Brasil e ganha financiamento do Banco Itaú

Fotos: Will Amaral l SEMASC

Com o título “Vozes da Esperança Caiambé: A Promoção do Direito à Vida e a Educação de Crianças e Adolescentes Tefeenses Ribeirinhas”, o projeto de iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, concorreu com centenas de projetos em nível nacional e está entre os 56 selecionados de 15 estados, que receberão investimentos do programa Itaú Social que contempla o edital de Fundos da Infância e da Adolescência (FIA). No amazonas apenas Tefé e Manacapuru foram escolhidos, e Tefé receberá o valor de Duzentos e Quarenta e Nove Mil, Setecentos e Dezesseis Reais e Cinquenta e Um Centavos (R$249.716,51).

No total o programa Itaú Social destinará mais de R$13 milhões para iniciativas em todas as regiões do país, contribuindo para a garantia dos direitos da criança e do adolescente. Entre os critérios para a seleção dos projetos das organizações da sociedade civil (OSC), foram consideradas iniciativas que objetivam a redução de prejuízos ocasionados pela pandemia de Covid-19. O Itaú Social acompanhará desde os repasses dos valores aos desenvolvimentos dos projetos e a prestação de contas.

O projeto “Vozes da Esperança” será realizado no distrito de Caiambé, interior do município de Tefé e será desenvolvido por meio da implementação de uma escola de música que ofertará oportunidades de aprendizagem musical para crianças e adolescentes da localidade. O projeto será instalado no Pólo de Assistência de Caiambé – Centro de Referência
De Assistência Social – CRAS I e atenderá 35 crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, em situação de vulnerabilidade social e inclui aulas de flauta transversal, clarineta, saxofone alto, trompete, trombone e bumbo.

*Com informações da assessoria