O 1º encontro do “Projeto Refazer”, idealizado pela prefeitura de Tefé por meio das ações da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC), foi realizado na quinta-feira, (17), nas dependências do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), e contou com a presença de assistentes sociais, coordenadores vinculados aos programas de assistência social, técnicos, a chefe de gabinete da SEMASC, Dayana Ribeiro, e a coordenadora do CREAS, Erieth Martins. A equipe discutiu estratégias para fortalecimento do projeto por meio de abordagens eficientes e que aperfeiçoem a qualidade dos serviços ofertados ao público alvo.
“Enquanto gestores da assistência social em Tefé, temos buscado sempre melhorar a cada dia os serviços que já ofertamos a nossa sociedade, sobretudo aqueles que mais necessitam do nosso apoio e que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Esse encontro é importante porque busca favorecer a promoção de saúde emocional para as crianças vítimas de violência e violação de seus direitos”, pontuou a primeira-dama e secretária da SEMASC, Kelly Barbosa.
O projeto é voltado ao cuidado com crianças que passaram por algum tipo de violação de direitos e visa proporcionar um ambiente adequado e com atividades lúdicas que incentivem e garantam mais condições de superação e fortalecimento emocional, gerando esperança, segurança, e confiança de que elas não estão sozinhas e que o governo municipal tem atuado para dar apoio e garantir o cumprimento dos seus direitos.
*Com informações da assessoria