Depois que um forte temporal atingiu a cidade na madrugada do último sábado (01), a coordenação da Defesa Civil imediatamente prestou os primeiros atendimentos ás famílias atingidas pelo sinistro.
Com ventos de mais 100 quilômetros por hora, seguidos de fortes raios e trovões, o temporal destelhou casas, derrubou muros, derrubou árvores e fios elétricos e de internet, destruiu caixas d’água, deixou famílias inteiras desabrigadas, levando medo e pânico para toda a cidade.
“Esse foi um dos maiores temporais que já atingiu o nosso município, e com uma força de destruição nunca antes vista. Assim que tomamos conhecimento da tragédia que se abateu na cidade, e que atingiu principalmente as famílias mais carentes, solicitei da coordenação da Defesa Civil o atendimento imediato a todos os atingidos pelo temporal.” disse o prefeito Nicson Marreira.
De acordo com os primeiros levantamentos da Defesa Civil, pelo menos 34 moradias tiveram prejuízos com perdas e danos materiais, e vários moradores ficaram sem nada. Duas casas tiveram perda total e em algumas residências os familiares permaneceram com receio de terem seus pertences roubados.
Durante todo sábado, a equipe da Defesa Civil prestou os primeiros atendimentos para as famílias desabrigadas com a doação de colchões e cestas básicas. Nesta segunda-feira serão entregues telhas e folhas de alumínio para cobertura das casa destruídas.
De acordo com o INMET – Instituto Nacional de Meteorologia – a presença de sistemas conectivos sobre a região Centro Norte do estado, está provocando ventos fortes provenientes da frente fria que adentrou no país nos últimos dias, desenvolvendo chuvas fortes, com rajadas de vento com maior intensidade o que tem ocasionado esses sinistros.
*Com informações da assessoria