O Procon/Tefé realizou, nos dias 11 e 12 de janeiro, uma inspeção nos provedores de internet locais, com o objetivo de esclarecer qual o motivo das constantes interrupções no serviço de internet no município.
A inspeção serviu também para verificar se estão sendo feitas melhorias no serviço e equipamentos; e também se estão efetuando descontos, deduções, compensações e reembolsos nas contas de consumidores durante o período em que ficaram sem internet.
Foram visitados as empresas: Veloso Net, Future Digital, Xtreme, Mrciel,Jnet, Galego, Telecomunicações Inteligentes, Brascom, Antena, Enganei e Tananet.
A ação foi motivada por reclamações na internet. O órgão constatou que nas redes sociais, é expressivo a quantidade de reclamações sobre o mau serviço de internet em Tefé, desde reclamações de interrupção do serviço, até a limitação do uso de dados, até mesmo reclamações não são protocoladas no órgão,
Os estabelecimentos foram recomendados a cumprir os requisitos legais da Anatel e o Código de Defesa do Consumidor, bem como as obrigações dos provedores de internet e os direitos dos consumidores.