“ Ser o mais votado, não significa ser Presidente da Câmara”, afirma Ver. Daniel, revelando intenção de disputar a presidência

Ver. Missionário Daniel foi o terceiro mais votado do pleito, com 1.335 votos. Foto: Fábio Oliveira/Portal Tefé News

Em entrevista ao Portal Tefé News, o vereador reeleito Missionário Daniel Barbosa(UB), foi questionado sobre os bastidores da disputa para a Presidência da Câmara, agora que a eleição terminou e foram reeleitos nove vereadores do atual mandato, um ex- vereador que retorna e cinco eleitos pela primeira vez.

“ As pessoas me perguntam isso: se o mais votado assume automaticamente a presidência da Câmara… não é bem assim, o regimento da casa diz que o presidente será escolhido pela maioria absoluta dos vereadores, no caso…oito”, respondeu o parlamentar.

O vereador ao falar sobre o assunto, revelou que pretende disputar o cargo. Atualmente, ele ocupa a função de 1⁰ Tesoureiro da atual mesa diretora da Câmara, cujo o mandato termina no final de dezembro.

“ Acho que o momento agora é de conversar, quem tem suas pretensões de ser presidente. Conversar com os nove vereadores reeleitos e os seus eleitos…democracia é isso, e eu vou colocar meu nome a disposição”, afirmou.

Nos últimos anos a eleição para presidente da Câmara tem ocorrido no dia 1⁰ de janeiro, após a posse do prefeito, vice e vereadores.