Tentativa de feminicídio: jovem é preso após atacar companheira com faca em Tefé

Compartilhe:

Foto: Divulgação

Um jovem de 19 anos foi preso em flagrante no último sábado (9), em Tefé (a 523 km de Manaus), acusado de tentar matar a própria companheira, de 33 anos, durante uma briga no bairro Fonte Boa. A vítima sofreu cortes profundos nas mãos, ferimento na coxa esquerda e hematomas na cabeça, após ser atacada com golpes de arma branca e chutes.

A Polícia Militar foi acionada após denúncias anônimas informarem que gritos e pedidos de socorro eram ouvidos na residência do casal. No local, os agentes encontraram a mulher ferida e conseguiram deter o agressor ainda na cena do crime.

De acordo com o delegado Renato Ferraz, da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tefé, os ferimentos nas mãos da vítima indicam que ela tentou se defender. “Trata-se de um crime grave, em que a vítima correu risco real de perder a vida. A pronta intervenção das forças de segurança foi essencial para salvar a vítima. Este caso reforça a importância da denúncia e da resposta rápida no combate à violência contra a mulher”, destacou.

A mulher foi levada para atendimento médico e passou por exame de corpo de delito, que confirmou a gravidade das lesões. Já o suspeito, identificado como Wesley Batista de Oliveira, foi encaminhado à delegacia e autuado por tentativa de feminicídio. Na audiência de custódia, o flagrante foi homologado e convertido em prisão preventiva. Ele segue no sistema prisional à disposição da Justiça.

A prisão integra a Operação Shamar, ação nacional que acontece durante todo o mês de agosto para combater a violência de gênero e fortalecer a rede de proteção às vítimas.

As autoridades reforçam que denúncias de violência doméstica podem ser feitas pelo 190 (Polícia Militar) ou pelo 180 (Central de Atendimento à Mulher).

Deixar Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

plugins premium WordPress