Internet é a principal fonte de informação do eleitor brasileiro, aponta pesquisa

Quase metade dos brasileiros usam a internet e as mídias sociais como meio principal para se informar sobre as eleições deste ano. A conclusão é de um levantamento nacional feito pelo Paraná Pesquisas

A internet é a fonte mais usada por 42,5 % de eleitores no País. A TV, antes líder, aparece com 36,7%. Jornais impressos são mais utilizados por apenas 6,3% dos eleitores. Rádio fica com 5,6%.

 

A pesquisa  ouviu 2.240 eleitores em 170 cidades de todas as regiões do país nos dias 25 a 30 de julho de 2018.  A margem de erro é de 2 pontos percentuais. O registro no TSE é BR-00884/2018.

Outro destaque da pesquisa vai para os jovens.  48,9% na faixa etária 16 a 24 anos, parcela mais ativa do eleitorado, informam-se prioritariamente pela internet quando se trata de saber como está o processo eleitoral. Nessa mesma idade, só 3,4% usam jornais impressos.

Mais informações no  Poder360.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.