Uma adolescente de 12 anos, da etnia Kulina, foi vítima de um estupro coletivo no município de Juruá, no interior do Amazonas. Segundo a Polícia Civil, oito pessoas, da mesma etnia, são suspeitas de participar do ato. A data do caso não foi divulgada.
Segundo o delegado da Polícia Civil, Paulo Mavignie, os abusos ocorreram dentro da comunidade e foi registrado pelos próprios agressores.
“Esse ato desumano aconteceu dentro da própria comunidade, praticado por outros indivíduos da mesma etnia. Eles filmaram enquanto a vítima gritava, implorando por socorro, eles riam”, destacou a autoridade policial.
O delegado Célio Lima já mobilizou equipes da Polícia Civil, com apoio da PM e da GCM, para resgatar a vítima, coletar provas e identificar os envolvidos.
“A nossa posição é de zero tolerância à violência contra mulheres e crianças, seja na cidade, zona rural ou em territórios indígenas. Cultura nenhuma justifica brutalidade tradição nenhuma justifica abuso isso é desumano, isso é animalesco e não será tolerado por nós vamos fazer tudo o que for preciso para fazer justiça por essa criança”, disse o delegado.
Com a repercussão, o delegado Célio Lima, titular da Delegacia Interativa de polícia (DIP) de Juruá, mobilizou equipes da corporação. A ação contou com apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal para resgatar a vítima, coletar provas e identificar os envolvidos.
Veja vídeo:




