Alvarães: Prefeito participa da abertura dos trabalhos da Câmara e destaca as ações do executivo para 2018

O prefeito de Alvarães Rubem Barbosa (PROS) participou na noite de sexta-feira(16) da abertura dos trabalhos da Câmara Municipal de Alvarães, onde apresentou a mensagem do executivo para o ano de 2018.

Acompanhado do vice-prefeito Antônio Alcilone e de secretários, Barbosa iniciou o seu discurso apresentando o novo delegado de polícia do município, e a seguir, saudou os integrantes da casa legislativa, falando de seu respeito pelo parlamento, lembrando os 16 anos que integrou o legislativo.

Prestação de Contas

Ao falar sobre a administração, o administrador fez uma prestação de contas de como encontrou o município, principalmente na educação, saúde e social do município. Paralelo ao discurso do gestor, um vídeo produzido pela Comunicação Social da prefeitura era exibido, mostrando as imagens documentadas.

Ações para 2018

Ao falar das ações que serão realizadas pela administração em 2018, o gestor destacou os investimentos que serão realizados na educação, esporte, cultura, saúde, assistência social e infraestrutura, com o objetivo de levar qualidade de vida aos cidadãos Alvaraenses. A parceria com o governo do estado, na aquisição de asfalto para a pavimentação das vias públicas da cidade, a qual o projeto já esta protocolado na Seinfra, mereceu destaque.  O gestor destacou também a continuação do programa Luz para Todos, e ainda convênios e parcerias federais.

Barbosa anunciou reformas e construções de novas escolas na zona rural, ampliação e reforma do Centro de saúde Oney Horlan, transporte para os agricultores, habitação, construção de 20 casas de madeira na comunidade de nova Macedônia, e que este ano a prefeitura irá asfaltar as ruas da comunidade indígena de marajaí. A prefeitura também realizará a compra de motores de luz para as comunidades que não estão no projeto Luz para Todos, mais estão no plano da iluminação municipal.

O prefeito reafirmou a parceria da prefeitura com o Hospital São Joaquim, na manutenção do Centro Cirúrgico, e disse que 2018 é o ano da largada. Após a mensagem, o gestor se colocou à disposição, para responder as perguntas dos parlamentares.

Com informações da assessoria / Fotos: Divulgação