Uarini: Semana do Bebê reforça a importância de olhar para o futuro

Uma semana intensa e repleta de atividades que reforçam a importância de olhar para o futuro. A Semana do Bebê aconteceu de 23 a 27 de setembro com encerramento no Ginásio Antônio Soares.

A ação foi realizada através das unidades da Secretaria de Assistência Social (SEMAS), Cras (Centro de Referência de Assistência Social), Secretaria de Saúde e apoio da Prefeitura Municipal. São voltadas às mamães, gestantes, crianças, profissionais e a qualquer pessoa interessada na temática. A ação contou com oficinas, palestras educativas, vacinação, testes em recém-nascidos, brincadeiras, danças com bebês e doações de kit’s para mães que cumpriram todo o pré-natal (todos os exames e no mínimo seis consultas na carteira da mulher).

Com o tema “Todos juntos pela 1ª infância”, a programação aconteceu em vários setores com o objetivo de assegurar os direitos das crianças na primeira infância, por meio de programas, ações e atividades desenvolvidas no município de Uarini. Participaram da programação o poder público e privado e a sociedade.

“Entendemos que o cuidado com as crianças começa já na gestação. A ideia é cuidar das famílias. Então, estamos juntos neste momento de acolhimento porque são essas crianças que vão fazer o futuro de Uarini e a gestão atual apresenta resultados para agora e para o futuro. Vale ressaltar que o Prefeito Antônio Uchôa aderiu para o município o selo Unicef – Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), o selo atesta que o município está garantindo os direitos e o bem-estar de cada criança em tudo o que faz. Unicef trabalha em 190 países e territórios para transformar esse compromisso em ações concretas que beneficiem todas as crianças e adolescente, em qualquer parte do mundo, concentrando especialmente seus esforços para que os serviços essenciais possam chegar às crianças mais vulneráveis e excluídas”. Destacou, Fabiana (Psicóloga/Técnica do BPC na Escola).

“A semana do bebê, foi realizada não só para entregar um kit e sim, incentivo para que cada vez mais as gestantes do nosso município sejam acompanhadas e possam realizar todos os exames que necessitam. Além das gestantes, esperamos que todas as famílias procurem os serviços de assistência social para que possam ser acompanhados, assim fortalecendo os vínculos familiares”, disse a Secretária de Ação Social, Ana Cristina.

Com informações da assessoria/Foto: Divulgação