Em reunião na Seduc, prefeito prioriza a reforma de escolas e a construção de um Ceti em Uarini

Na terça-feira,19, o prefeito de Uarini, Antônio Uchoa, participou de reunião com o Secretário de Educação do Estado do Amazonas, Prof. Vicente de Paulo Queiroz Nogueira.

Na ocasião, o Gestor de Uarini solicitou e mostrou através de relatório fotográfico, a urgência de reforma nas escolas estaduais. Também mencionou a necessidade do ensino médio ser no período diurno e pleiteou um Centro de Educação em Tempo Integral.

“A educação é o meio mais importante para o desenvolvimento de uma sociedade. O Ensino Médio mesmo não sendo da competência constitucional do município, me preocupo, pois não deve ser tratado apenas como uma passagem para o ensino superior, mas como um processo de aprofundar os conhecimentos adquiridos para sua formação ética, familiar e social”. Destacou Uchôa.

A secretária de administração de Uarini, Karla Sales, participou da reunião: “Tive a honra de ter trabalhado ao lado do Prof. Vicente Nogueira no CETAM, és um grande conhecedor da realidade do interior. Nos recebeu com carinho e vai olhar com atenção para Uarini. Estamos engajados para solucionarmos estas demandas”. Destacou.

Com informações da assessoria/Foto: Divulgação