Em cumprimento ao mandado de busca e apreensão policiais civis e militares prenderam três criminosos com drogas e arma de fogo, no bairro São José. Os acusados tem relação de parentesco com o traficante Genilce Faustino, vulgo “Tiner” preso desde o início deste ano.
Lazaro Rodrigues Faustino, 27 anos, Maria Dilciana Morais, 23, e Lucivane Assunção 34, respectivamente irmão, esposa, e primo de Tiner, foram presos na mesma casa onde o traficante que já cumpre pena foi preso praticando o mesmo ilícito.
Por volta das 6h00 da manhã desta quarta-feira (16), policiais surpreenderam o trio que ainda dormia. Lucivane portava um revólver Colte calibre 32. Além de associação para o tráfico ele também responderá criminalmente por porte ilegal de arma de fogo. Na casa ainda foram encontradas 24 trouxinhas e um pote de fermento biológico contendo pasta base de cocaína, os outros dois envolvidos responderão por tráfico e associação para o tráfico de drogas.
O trio criminoso após procedimentos legais será encaminhado para a Unidade Prisional de Tefé, onde permanecerá à disposição da justiça.
Histórico de crimes na família
Em novembro de 2014, Genilse Rodrigues Faustino, o Tiner, foi encontrado com uma quantia de drogas, porém não foi preso por não caracterizar tráfico. No início de 2015, um mandado de buscas levou policiais à casa do traficante que realizava procedimentos para futura comercialização de drogas, ele e o irmão foram presos, Tiner atualmente cumpre pena. Para a polícia os trabalhos desses criminosos no tráfico não cessaram após a prisão de Tiner, e permaneceram inclusive na mesma casa levando-os a prisão do trio através de suspeitas e denúncias anônimas.
Por Ana Paula Blenk / TeféNews