Um homem de 35 anos foi preso após tentar fugir atirar e matar a própria companheira, uma mulher transexual de 27 anos. A prisão ocorreu na sexta-feira (28), durante ação da 63ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Pauini, município localizado a 923 quilômetros de Manaus.
A investigação teve início após a equipe receber uma denúncia sobre a morte da vítima, ocorrida na zona rural do município.
Crime na zona rural
De acordo com o delegado Renan Boina de Barbe, ao chegar ao local, a equipe constatou que o suspeito havia efetuado disparos de arma de fogo contra a companheira. A vítima ainda foi socorrida e encaminhada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Suspeito confessou o disparo
O homem foi identificado rapidamente e conduzido à delegacia. Durante o interrogatório, confessou que, durante uma discussão motivada por ciúmes, pegou uma arma de fogo calibre 20 e atirou na região do abdômen da vítima.
Prisão preventiva decretada
Diante das provas e da gravidade do crime, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi decretada pela Justiça. Ele foi localizado no bairro Ouro Verde e preso horas depois.




