Tefé fortalece cooperação internacional com a Coreia do Sul e implanta projeto piloto de purificação de água em escola municipal

Compartilhe:

Foto: Divulgação/Assessoria

O município de Tefé recebeu, nesta semana, uma comitiva institucional formada por representantes do setor tecnológico e de cooperação internacional vinculados à República da Coreia, fortalecendo o diálogo internacional e ampliando oportunidades de parcerias nas áreas de educação, inovação tecnológica e sustentabilidade ambiental.

Na tarde desta segunda-feira (09/02), foi realizada a implantação de dois equipamentos de purificação e desinfecção de água com tecnologia UVC-LED (Selvacore) na Escola Municipal em Tempo Integral Wenceslau de Queiroz, em caráter de projeto piloto. Os equipamentos foram doados ao município pela empresa Selvacore, cujo CEO é o empresário coreano Seung Hee Lee, reforçando o compromisso de cooperação tecnológica internacional e de apoio a iniciativas voltadas à saúde e à educação.

A tecnologia apresenta taxa de esterilização de até 99,999%, alta eficiência energética, não produz ozônio, possui controle automatizado e capacidade de operação entre 1,0 e 3 litros por minuto, além de garantia de qualidade de um ano e uso de materiais seguros.

Ainda na noite de segunda-feira, a comitiva cumpriu agenda institucional com o prefeito Nicson Marreira Lima, reforçando o diálogo para futuras cooperações tecnológicas e educacionais no município.

Na manhã desta terça-feira (10/02), a equipe visitou o atual local de destinação de resíduos sólidos de Tefé, acompanhada pela Secretária Municipal de Meio Ambiente e Limpeza Pública, Keyla Mara R. dos Santos, pela Secretária Municipal Adjunta de Meio Ambiente e Limpeza Pública, Ana Flávia da Silva Rodrigues, e pela Engenheira Ambiental e Sanitarista Katrine Freitas, conhecendo a realidade local e discutindo possíveis iniciativas de cooperação voltadas à sustentabilidade ambiental.

A agenda contou com a presença de Euler Guimarães, cônsul honorário da República da Coreia no Amazonas e sócio da empresa IOTECH Automação; Francisco Ferreira da Silva Neto, engenheiro de Controle e Automação e sócio da IOTECH Automação; e Waldnei Oliveira, diretor de operações da empresa Selvacore. A articulação institucional foi realizada por Daniel Sacha, representante de Tefé em Manaus, e pelo Secretário Municipal de Educação e Presidente da UNDIME Amazonas, Marcus Lúcio.

A iniciativa abre possibilidade para parcerias internacionais voltadas à inovação, sustentabilidade e melhoria da qualidade dos serviços públicos, especialmente nas áreas de educação, saneamento e gestão ambiental, criando novas pontes de cooperação tecnológica para o desenvolvimento do município.

 

*Com informações Assessoria

Deixe seu Comentário