CEST/UEA instala comissão para elaboração dos novos Projetos Pedagógicos de Cursos com representatividade dos colegiados

Compartilhe:

Foto: Divulgação

O Centro de Estudos Superiores de Tefé da Universidade do Estado do Amazonas (CEST/UEA) iniciou oficialmente, na quarta-feira (16/04), os trabalhos da Comissão Local de Elaboração da Proposta Curricular do Núcleo Geral dos Projetos Pedagógicos de Cursos de Licenciaturas (PPCs). A reunião de abertura aconteceu no espaço Ikuantupa, com presença da Direção, coordenações, docentes representantes dos cursos e da Comissão de Estágio.

Instituída pela Portaria nº 001/2025 – CEST/UEA, a comissão tem o objetivo de construir, de forma colaborativa, a base curricular comum dos cursos de graduação da unidade, alinhando as diretrizes institucionais da UEA com as especificidades territoriais do Médio Solimões.

A comissão é presidida pela professora Monica Dias de Araújo, coordenadora de qualidade, e conta com a participação de representantes de todos os cursos ofertados pelo CEST. O diretor da unidade, professor Yomarley Lopes Holanda, participa como membro nato da comissão.

Compõem a comissão os seguintes docentes:
• Ciências Biológicas: profas. Roseane de Paula Gomes Moraes e Eloa Arévalo Gomes Fraga
• Geografia: profs. Jubrael Mesquita da Silva e Sandra Freitas Santos
• História: profs. Alcemir Arlijean Bezerra Teixeira e Macário Lopes de Carvalho Junior
• Letras: profas. Maria Ozana Lima de Arruda e Teresinha de Jesus de Sousa Costa
• Matemática: profs. Josimauro Borges de Carvalho e Severino Coelho da Cruz Júnior
• Pedagogia: profs. Ademar Henriques da Silva Filho e William da Costa Silva
• Química: profs. Caio César Ferreira Florindo e Viviane Facundes Pacheco
• Coordenação Geral de Estágio: prof. Odimar Lorenset

Durante a reunião, foi apresentado o plano de trabalho e definido o cronograma das próximas etapas. A proposta é que os novos PPCs reflitam uma formação integrada, plural e comprometida com os desafios educacionais e sociais da Amazônia.

Segundo o diretor do CEST, Yomarley Lopes, “a construção dos novos PPCs representa um avanço para a nossa unidade. É um trabalho coletivo, que reafirma a identidade acadêmica da UEA e sua missão pública de formar profissionais comprometidos com a realidade amazônica”.

*Com informações da assessoria

Deixar Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

plugins premium WordPress