Campeonato de Motocross na Praia da Ponta Branca agita final de semana em Tefé

A adrenalina tomou conta da primeira edição do campeonato “Tefé VS. Tefé”, que ocorreu neste domingo, 26/09, na Praia da Ponta Branca, principal cartão postal do município. A população prestigiou mais uma edição do tradicional evento de Motocross de Tefé, promovido pela Prefeitura de Tefé com realização da Associação de Motocross de Tefé, e apoio das Secretarias de Esporte, Desporto e Lazer, Cultura, Turismo, Meio Ambiente, Comunicação, SEMPA, IMTRANS, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Confederação Brasileira de Motociclismo, Federação de Motociclismo do Amazonas e parlamentares.

O prefeito Nicson Marreira enfatizou a importância da promoção das atividades desportivas no município. “O esporte em todas as modalidades é fundamental para a qualidade de vida de uma população, em Tefé, não seria diferente, nós enquanto Governo do Povo, queremos apoiar e proporcionar sempre o melhor e com qualidade à todos. Breve teremos mais novidades sobre as futuras competições”, pontuou o prefeito.

Nesta edição, participaram quatro categorias: Velocross, Nacional A, Nacional B (iniciantes) e Força Livre, sendo premiadas com troféus os cinco primeiros colocados. Para o presidente da Associação de Motocross de Tefé, Tassiandrey Souza, o ideal é que continue havendo competições mais edições para que o esporte cresça. “O motocross é um esporte que está se espalhando no Estado todo, e acho que o Amazonas ainda tem que trabalhar muito pra gente chegar ao nível dos atletas no restante do país”, destacou o presidente.

“A expectativa é que logo tenhamos uma nova edição do campeonato, ofertando mais atletas do esporte, com o objetivo de promover mais o desporto tefeense. Agradecemos todas as secretarias e coordenações que estiveram presentes colaborando de maneira direta e indireta, para concretização desse evento”, disse o secretário de esporte de Tefé, Josué Dantas.

RESULTADOS POR CATEGORIA
Velocross
1° Fernando “Pil 10”
2° Fabio “Pil 25”
3° Thoy “Pil 98”
4° Nandinho “Pil 26”
5° Fabiano “Pil 99”

Nacional A
1° Alessandro “Pil 27”
2° Alvino “Pil 28”
3° Oziel “Pil 75”
4° Santiago “Pil 46”
5° Mateus “Pil 22”

Nacional B (iniciantes)
1° Nandinho “Pil 26”
2° Santiago “Pil 46”
3° Pinheiro “Pil 22”
4° Fabio “pil 25”
5° (hão houve piloto)

Força Livre
1° Rangel “Pil 95”
2° Jota “Pil 16”
3° Alessandro “Pil 27”
4° Mikson “Pil 94”
5° Gabriel “Pil 07”

*Com informações da assessoria/Fotos: Afonso dos Prazeres | Janderson Cordeiro | SEMCOM