Copa da Floresta: Tefé vence Fonte Boa nos pênaltis e é semifinalista

Desvantagem de dois gols não abalou equipe, que conseguiu empate heróico nos acréscimos e nos pênaltis venceu por 5 a 4. Fotos:Deborah Melo

Comemora, povo de Tefé! A seleção do município é semifinalista da Copa da Floresta 2023, após superar Fonte Boa, nos pênaltis, por 5 a 4, depois de arrancar empate em 2 a 2 aos 52 da segunda etapa. Tefé, vencedor do grupo 2, se junta a Urucará na semifinal da competição. Restam quatro equipes para serem definidas.

O jogo

As seleções começaram se estudando, como esperado de uma partida decisiva valendo vaga na semifinal. Aos 24, Adailson colocou Fonte Boa na frente, após aproveitar vacilo da defesa de Tefé. No segundo tempo, um pênalti foi marcado para Fonte Boa. O autor do primeiro gol, Adailson, foi para a cobrança e bateu forte no alto para ampliar o marcador, aos 24. Tefé foi para cima em busca de diminuir a desvantagem. Aos 35, Negueba recebeu sozinho, dentro da área, um cruzamento da direita e mandou de coxa para o fundo da rede, recolocando a Seleção de Tefé na partida. O time não desistiu e buscou o empate. Aos 52, após confusão na área de Fonte Boa, a bola sobrou para Marcelo deixar tudo igual e levar a decisão para as penalidades máximas.

Os pênaltis

Ozilan, de Fonte Boa, foi o primeiro a cobrar e o único a desperdiçar. O zagueiro parou no goleiro Gedeson. Negueba, Francisco, Ivanilson, Marcelo e Juan Carlos foram os responsáveis pelo triunfo de Tefé. Do lado de Fonte Boa, Adailson, Renison, Josian e Joelson marcaram.

*Com informações da assessoria