Polícia Militar Apreende Quase Duas Toneladas de Drogas em Operação no Rio Solimões

Compartilhe:

Uma grande operação das forças de segurança resultou na apreensão de quase duas toneladas de drogas na zona rural de Fonte Boa (AM), nesta segunda-feira (24). A ação faz parte da Operação Fronteira Mais Segura, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), e da Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), além do Programa Nacional de Enfrentamento às Organizações Criminosas (ENFOC).

Ação policial e confronto armado

A equipe policial, composta por militares do 3° BPM (Tefé) e 5° BPM (Coari), patrulhava o Rio Solimões a bordo da lancha Amarun quando avistou uma embarcação suspeita em alta velocidade. Ao tentar abordar o barco, os criminosos reagiram e atiraram contra os policiais, que revidaram.

Encurralados, os suspeitos jogaram a lancha contra uma área de mata alagada e acabaram colidindo com um tronco de árvore, o que fez com que os motores da embarcação caíssem na água. Em seguida, os ocupantes abandonaram o barco e fugiram a nado, não sendo localizados.

Apreensão milionária

Na embarcação abandonada, os policiais encontraram uma grande quantidade de entorpecentes. No total, foram apreendidos:

  • 1.915 kg de maconha tipo skunk
  • 17 kg de cloridrato de cocaína (pó)
  • 5 kg de pasta base de cocaína
  • 1 bote de alumínio de aproximadamente 7 metros

O prejuízo estimado ao crime organizado é de R$ 30 milhões.

Drogas encaminhadas para a Polícia Civil

Todo o material foi conduzido ao 55° Distrito Integrado de Polícia (DIP) de Fonte Boa para os procedimentos cabíveis. A operação contou com o apoio de policiais do 6° GPM (Fonte Boa) e seguiu sob o comando do Tenente-Coronel Pedro Moreira e do Major André Rocha, comandante do 3° BPM.

A ação reforça os esforços das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas e à pirataria nos rios do Amazonas, um dos principais corredores do narcotráfico na região Norte. As operações continuarão em andamento para desarticular organizações criminosas que atuam na região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.